Sem citar Lula, Ciro Gomes reafirma apoio do PDT ao petista Notícia

Terça, 04 de outubro de 2022 Sem citar Lula, Ciro Gomes reafirma apoio do PDT ao petista

Candidato derrotado do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes anunciou nesta terça (4) apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições para a Presidência da República.

Ciro Gomes evitou citar o nome de Lula e afirmou que “acompanha a decisão do partido”. O anúncio foi feito menos de uma hora após o PDT declarar apoio a Lula em decisão unânime pelo diretório nacional da sigla.

“Lamento que a democracia brasileira tenha afunilado a tal ponto que reste para o brasileiro duas opções, a meu ver, insatisfatórias”, disse. “Ao contrário da campanha violenta da qual fui vítima, nunca me ausentei ou me ausentarei da luta pelo Brasil. Sempre me posicionei e me posicionarei na defesa do país contra projetos de poder que levaram o país a essa situação grave e ameaçadora.”

Ele ressaltou que “frente às circunstâncias”, o apoio a Lula era a “última saída”. “Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que reste para os brasileiros duas opções ao meu ver insatisfatórias.”Ciro Gomes foi o quarto candidato mais votado no primeiro turno das eleições presidenciais com 3.599.287 votos.