PP rompe com PT e altera cenário já bagunçado da política baiana Notícia

Sexta, 18 de março de 2022 PP rompe com PT e altera cenário já bagunçado da política baiana

Um dos principais alicerces para qualquer tipo de relação é a confiança. Sem este ingrediente mais que especial, a parceria, seja lá qual for, está fadada ao fim. E talvez na política esse item seja ainda mais significativo, já que é muitas vezes com a palavra que se conquistam novos aliados ou antigas alianças se desfazem. E a quebra de confiança colocou fim no poderoso teodolito formado por PT, PSD e PP na Bahia.

Os progressistas, liderados no estado pelo vice-governador João Leão, anunciaram nesta semana a sua saída da base que já comanda a Bahia por quase 16 anos. Essa talvez seja a mais dura das consequências que o grupo de Rui Costa e Jaques Wagner enfrentou depois daquela reunião feita às pressas lá em São Paulo, há algumas semanas, na qual selou a saída do senador petista na disputa ao Palácio de Ondina.

Com o rompimento oficializado, não demorou a Leão e ACM Neto convocarem uma coletiva de imprensa e anunciar que o João será o candidato da chapa de Neto ao Senado, batendo de frente com o antigo aliado Otto Alencar.

Fonte: Bahia Noticias

http://www.bahianoticias.com.br