Polícia Civil apreende drogas e armas de fogo em Iguaí e Ibicuí Notícia

Sábado, 11 de setembro de 2021 Polícia Civil apreende drogas e armas de fogo em Iguaí e Ibicuí

A Polícia Civil de Ibicuí e Iguaí em conjunto com a Polícia Militar, deflagraram a “Operação Independência”, que tinha como escopo buscar armas, drogas e prender criminosos com mandado de prisão em aberto. O alvo principal da operação era uma traficante da cidade de Ibicuí que recentemente tentou contra a vida de um guarda municipal que trabalha na delegacia de Ibicuí deflagrando um tiro contra ele.

Após informações de residências onde a autora poderia estar com um grupo criminoso, e de posse de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo de Iguaí, os policiais se dividiram e fizeram a abordagem em diversas residências sendo que, na Travessa Euflosino Pinto, numa casa, foram encontradas quatro pessoas e no interior da residência uma vasta quantidade de munição: 170 munições de calibre .38, 12 munições calibre .32 e 8 oito munições calibre. 12, além de 28 pinos de cocaína grande, 26 pinos de cocaína pequenos e 29 pedras médias de cocaína. A operação também apreendeu armas: um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma espingarda CBC calibre 12, todos municiados, além de rádios transmissores de comunicação.

Conforme a polícia, a acusada teria confessado que guardava o material para um grupo criminoso de Ibicuí e foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Em outra parte da cidade, em outra residência, localizado na rua Duque de Caxias, policiais civis e militares adentraram na casa em busca da traficante com mandado de prisão em aberto e encontraram duas pessoas que fugitam do local após avistar os policiais, deixando para trás os seguintes objetos: duas pistolas marca HS modelo SF19 croata 19 munições calibre 9mm, um carregador avulso 83 munições de calibre 9mm, quatro munições de calibre 38; uma balança pequena de precisão; dois coletes balísticos; um veículo marca Ford modelo Ford Ka com suspeita de adulteração, placa PWZ-1188; 179 ( cento e setenta e nove) buchas de maconha, 293,5 gramas de cocaína, e 96 gramas de maconha em tabletes e centenas de pinos vazios para embalar cocaína. Todo o material foi apresentado na delegacia local. Um dos indivíduos que conseguiu empreender fuga, mas já foi identificado. De acordo com a polícia, as investigações continuarão com o objetivo de identificar os demais indivíduos que empreenderam fuga.

Fonte: Giro Itagiba

http://www.giroitagiba.com.br