Marta é homenageada com estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira Notícia

Quinta, 08 de setembro de 2022 Marta é homenageada com estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira

Homenagem à altura da Rainha do Futebol. Marta, maior artilheira do Brasil, foi eternizada com uma estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira, na sede da CBF.

A peça foi um trabalho realizado por mais de 25 artesãos de Londres, que também confeccionam as estátuas do Madame Tussauds. Pesando 30 quilos e em tamanho real, a estátua da Marta marca uma homenagem digna ao maior ídolo feminino do futebol.

Marta esteve presente na inauguração da estátua, que também contou com a presença da técnica da Seleção, Pia Sundhage. O treinador do elenco masculino, Tite, junto com a comissão técnica prestigiaram a inauguração.

-Fiquei bonita, mas o mais importante de tudo é a homenagem que é dada para a minha pessoa, mas em geral, ao futebol feminino. É um espaço que está cada vez mais incluso e a gente fica feliz que a Casa do Futebol Brasileiro está dando esse exemplo. Que meus pés não sejam os únicos na calçada da fama do Maracanã assim como essa estátua não seja a única - comentou a Rainha do Futebol.

Em um local reservado apenas para ela, a estátua da Rainha Marta foi inaugurada no começo do museu. Agora, junto com a de Pelé, o maior acervo da Seleção contempla os dois maiores nomes do futebol, entre homens e mulheres.

Além da estátua, Marta recebeu, das mãos de Tite e Pia, uma placa em homenagem aos serviços prestados à Seleção.

A promessa da instalação da estátua da Rainha veio ainda em 2020, ano em que a de Pelé foi inaugurada. Também foi sinalizado, na época, que o museu contará mais sobre a história da seleção feminina de futebol. A estátua de Marta inaugura também este olhar mais dedicado a modalidade.