Feminicídio: homem matou a mulher e ateou fogo na zona rural de Jequié Notícia

Terça, 31 de agosto de 2021 Feminicídio: homem matou a mulher e ateou fogo na zona rural de Jequié

Eliane Santana dos Santos foi assassinada na Fazenda Bela For, região de Água Vermelha, Distrito de Florestal, zona rural de Jequié. A Polícia Civil, através da DEAM deslocou até o local do crime, na tarde de segunda feira 30/ 08/2021, para investigar o feminicídio com requintes de crueldade.

O corpo de Eliane foi encontrado sem roupas e apresentando queimaduras. As equipes iniciaram um meticuloso estudo da cena do crime e na sala da casa havia sinais de briga, possivelmente onde o corpo inicialmente pegou fogo. Partes da roupa da vítima estava em outra sala, e no banheiro, além de pelagens queimadas, recolhidas em três ambientes.

Os familiares da vítima disseram que existia um histórico de violência doméstica entre o casal, que era dado por causa de ingestão de álcool, Eliane já havia sido agredida várias vezes pelo companheiro e sempre vinha tolerando as agressões, inclusive o companheiro da vítima, F.J.A, já havia ameaçado atear fogo na mesma, em outra ocasião, só que dessa vez ele cumpriu.

O suspeito contou aos policiais que eles beberam muito e que acordou tarde na segunda feira, ao lado do cadáver. Contudo as analises inicias, apontaram para um possível desentendimento entre o casal, até porque, o corpo apresentava sinais de que fora lavado e higienizado, com indícios de que foi arrastado, até o local em que foi encontrado.

Foram aprendidos vários materiais para exame pericial, DNA, mas diante de todos os elementos colhidos na cena do crime e os depoimentos firmados por familiares da vítima, a Autoridade Policial, deu voz de prisão ao Autor, que foi autuado por crime de Feminicídio, após os fatos alegados pelo mesmo não coincidirem com os vestígios encontrados na cena do crime. O corpo foi levado pela perícia do DPT na cidade de Jequié.

fonte: DEAM/Jequié

Fonte: Junior Mascote

http://www.juniormascote.com.br